Ana Teresa Silva
@thejourney_ofchange
Livros de Ana Teresa Silva
Começou pela Prosa poética, mas logo o Romance a chamou. Passou pelos infantis e por um Thriller Psicológico (com pseudónimo) e publicou em Outubro 2023 um novo livro "A Verdade", que traz um novo género entre a ficção e a realidade, uma obra literária híbrida que mistura o romance, a entrevista e o relato de viagens.
A sua escrita vai além fronteiras, através da edição inglesa "The Truth" e a edição espanhola "Mañana Será Otro Día"
Reviews
“Toda a leitura deste livro é um percurso de descoberta(s) e não se lê num só sentido. Avançamos e voltamos atrás, curiosos, despertos com vontade de saber mais: quem são estas pessoas? E onde ficam estes lugares? De onde vem tanta Sabedoria?
É um livro onde cada folha é um Mundo que se (re)descobre nos passos que Helena nos convida a dar.”
Cristina Carvalho
_________________________________________
"Este livro combina perfeitamente ciência e espiritualidade, ficção e não-ficção, e o pessoal com o coletivo, mostrando-nos que estas percepções frequentemente dualistas são talvez meras ilusões.
Recomendo vivamente este livro a todos os que se sentem entusiasmados com temas como o romance, a consciência universal, a exploração cósmica, intergaláctica e metafísica... mas, acima de tudo, o AMOR."
Nadya Mills
_________________________________________
"Tenho lido "A Verdade" como um oráculo, com um resultado surpreendente. A cada página que vou abrindo, sou levada a um momento de reflexão, a um caminho interior, a uma busca da minha própria realidade sobre cada aspecto que me é apresentado, que trazem dias ou até semanas de viagens pelos meus próprios percursos até chegar às minhas verdades."
Luísa Pires
_________________________________________
"Cada vez que leio um livro desta autora (e são dos melhores livros que tenho lido), ultrapassa tudo o que esperava. “A Verdade” é indescritível! Tanto me ensinou a aceitar, curar, abraçar… Ainda não o tinha terminado e já tinha a certeza que o ia ler de novo!
Não sei o que a autora tem em mente, mas pergunto: “A Verdade” pode continuar!?"
Frederica Martinha
_________________________________________
"A Verdade revelou ser um facilitador do despertar de forma diferente do habitual. E, que viagem, ou viagens, diria, tão cheias de mundo, de pessoas e planeta, e também da autora."
Sofia Costa
_________________________________________
"Primeiro que tudo, quase o devorei! Preencheu-me, consegui sentir nele a beleza do romance e da nossa realidade humana - com tantos desvios no caminho e propostas inesperadas que ainda assim nos conduzem à Luz, à Verdade. Consegui sentir muita magia e Fé, muito amor e muita inspiração. A autora ajuda-nos a viver nesse patamar de Verdade e entrega, fluidez e beleza."
Joana Mimoso
_________________________________________
"Senti este livro como uma enorme alegria; descobri-lo, sentir todas as suas passagens, como se também eu estivesse a viver "esta é a verdade".
Senti-me como se estivesse lá, a viver todas as descobertas. Foi apaixonante.
É um livro que me toca profundamente e a verdade é quando o coração vibra. É sinal que nos desperta o Amor e isso é o mais importante na vida."
Laura Freitas
_________________________________________
"Fiquei fascinado desde o início! Está tão bem escrito e transporta-nos para lugares (e sentimentos) com os quais tenho a certeza que a maioria das pessoas só pode sonhar! Acabei de terminar este livro maravilhoso e, embora esteja a chorar, o meu coração canta."
Peter H
Reviews
"Há livros maravilhosos e há outros cujo custo de oportunidade da sua leitura é elevadíssimo porque, por mais que tenhamos de trabalhar, deslocar, ou mesmo de nos alimentar, não os conseguimos largar. Nem sequer desviar o olhar. É o enredo "sherlockiano", são as personagens e(n)levadas de mistério - como é o caso do malogrado John Vicente - é a escrita irrepreensível, é sobretudo a entrega na escrita onde a autora deixou tudo de si. É assim 'O homem que nunca tinha chorado', de Eva Hart."
Mariana Tavares
_________________________________________
“O homem que nunca tinha chorado” é um romance de intensidade crescente e muito envolvente ao longo da história. Quando se começa a ler o livro é difícil parar. Vai-se penetrando no mundo interior de John Vicente, analisam-se as características psicológicas, o vazio, a solidão da infância e da vida adulta, já casado e pai de dois filhos. O homem de tão grande realização profissional e de enorme vazio de afetos. Adorei esta fantástica análise psicológica! Adorei o livro!!"
Maria Elisa Jorge
_________________________________________
"Delicioso e inspirador! Abre espaço para que o leitor possa experimentar outros olhares sobre a sua própria história. “Mesmo nos caminhos mais radiosos, há partes que custam, que demoram, que exigem... Não adianta tentar eliminar essas partes, pensando que podemos chegar ao mesmo lugar sem isso.” Tem todos os ingredientes para ser um sucesso. Bem hajas Eva Hart."
Adelina Vinagre Basílio
_________________________________________
"Termino este livro hoje. E poucas vezes vi um livro que me tivesse escrito tanto. Revejo-me nessa Clarissa livre, e encontro o meu Luís nesse John Vicente coberto de defesas e que vê nessa mulher o amor que negava, de que se protegia, que se protegia dessa vulnerabilidade que de tão bela que é... Assusta. Adoro esta nossa história de amor... Mas o meu John vive ainda... E quero poder aproveitar este sentimento que inunda, enternece e acalma, e fundir a minha alma na sua. Sempre e para sempre... Até na morte. Obrigada Eva Hart.. por insight dentro daquilo que sinto e não sei expressar. Grata por mais esta magnífica obra. Cada vez mais fã."
Sara Jardim
_________________________________________
"Todos os seus livros me tocaram profundamente, agitaram-me, falaram comigo. E este último, de Eva Hart, impressionou-me por vários motivos: a imaginação fértil que é preciso ter para pensar em tantas personagens; a inteligência que tem para fazer com que se pareçam pessoas reais a viver uma vida lado-a-lado com a nossa, mas tão mais complexa e corajosa; a organização mental que nos dá um fio condutor do início ao fim do livro e deixa fluir a leitura em poucos dias... tudo me fez ler num ápice e ficar fã da Eva Hart como já era da Ana Teresa Silva."
Joana Mimoso Freitas
_________________________________________
"Já não lia algo assim cativante desde Agatha Christie!"
Débora de Sá
Reviews
A leitura deste livro de Ana Teresa Silva foi uma maravilhosa viagem. Capítulo a capítulo crescia o interesse que me suscitava. Foram momentos de lazer, sem dúvida, de um enorme prazer de ler uma prosa muito bem elaborada, em que valores e vivências, sobretudo da principal personagem, Roberta Stone, se confundem com as minhas, criando uma empatia que torna difícil o aproximar do fim.
É uma escrita actual, muito preenchida com temas incontornáveis para quem vive conscientemente a era de mudança actual.
Teresa Barros
_________________________________________
Depois deste livro, nunca mais serei o mesmo. Profundamente transformador "Amanhã é outro dia" transporta-nos para lugares da nossa alma e da vida na sua essência mais pura, onde nunca pensámos andar. Enlaça-nos desde a primeira página e abraça-nos através de amores profundos e eternos. Impossível ficar insensível às estórias de vida das suas personagens e em cada diálogo e em cada frase encontramos momentos de elevada sensibilidade e transcendência. Este livro é único pela riqueza de ideias e diálogos que nos devolvem a nossa mais profunda humanidade.
Manuel Pelágio
_________________________________________
A Ana Teresa Silva tem o dom de “contar histórias”, e traduzir emoções, com uma fluência de linguagem que nos toca a Alma…
Por isso tem lugar nas prateleiras mais estimadas das minhas estantes, junto a autores como Hemingway e Saramago, e outros “mestres da literatura” que partilham o mesmo dom...
E, tal como aqueles a quem faz companhia, sei que a vou ler (e reler!), em vários momentos da minha vida, porque esses são sempre únicos, e momentos em que sinto o privilégio em ter o prazer de ler, e em poder “ir buscar o(a) Amigo(a) à estante para "dois dedos de conversa” …
Obrigada!… porque através destes livros nunca se pode estar só…
Isabel Bravo de Faria Cruz
_________________________________________
Este é um romance ao qual é impossível ficar indiferente. Fiquei a viver no Universo que este romance constrói durante vários dias. Os personagens são inspiradores e o mundo descrito é um mundo futurista cheio de esperança, onde o que faz mover o ser humano, é o desejo de melhorar o mundo e praticar o amor através da acção e das palavras. Maria Lusitano
Amanhã é outro dia é um livro cheio de luz, em que viajamos através das palavras prenhes de imagens belas, para um mundo sem tempo nem lugar, em que se atravessam várias histórias, vários personagens e várias escolhas de vida, até chegarmos no fim ao que é essencial: o amor, a fraternidade e a gratidão pela vida. O livro está impregnado de amor e, depois de o ler, sentimo-nos lavados por dentro. Adorei!
Rodrigo Miguel Figueiredo Crespo
_________________________________________
Difícil falar do livro e fazer-lhe justiça. Como obra, é um ato de autenticidade atravessado do início ao fim por um sentimento de amor. Essa é a história das personagens, e essa é também a natureza da escrita.
Numa parte do livro há uma festa que, talvez pela forma simples mas calorosa como é descrita, parece que permanece no imaginário; vem-me à mente muitas vezes, quase como se tivesse estado lá.
Miguel Abrantes
_________________________________________
Absolutely amazing.
I´ve taken hundreds of frases, and even whole pages from here, to send to my friends.
A must read...
Sara Luisa Jardim
_________________________________________
Neste livro viajei de alma e o coração. Uma história interessante que nos leva dentro e fora de nós a realidades que também são nossas.
Uma escrita apaixonada e apaixonante, leve, humana, sensível, experiente.
Foi dos livros mais interessantes que li ultimamente
Cristina
_________________________________________
“Amanhã É Outro Dia” !!!! Uau!!!!!!
Adjectivo eleito: Regenerador!
De mansinho nos vamos embrenhando, no livro e em nós. Memórias acordando os sentidos, no livro e em nós! E amanhã é outro dia, no livro e em nós! E ecoa, ecoa, ecoa sonho, esperança e vida! No livro. E sobretudo em nós!
Adorei! Livro inspirador!
Maria Teresa Louzã
Dizer-te
Um livro de prosa poética, com design e ilustrações concebidos em função de cada poema. Impresso a 4 cores
"Para mim, escrever vai para além da escolha, é inevitável. Se prendesse a minha escrita em mim, o meu corpo desfalecia no esforço de contenção. O lançar dessa escrita para o mundo é que foi uma viagem bem diferente. Lembro-me bem do que senti antes de publicar o primeiro livro, Dizer-te, de prosa poética, em 1999. Quase me contorcia na estranheza do meu sangue em forma de livro ir espalhar-se por prateleiras desconhecidas. O transcender dessa minha timidez trouxe-me muito contentamento. Devagar, ao longo da publicação deste e depois dos outros livros, os momentos de comunhão com o mundo, a possibilidade de abraçar o outro através de um livro meu, tornou-se numa enorme alegria.
Este, por ter sido o meu primeiro livro, é-me muito especial e é também uma obra de design muito bonita"
Ana Teresa Silva
ESGOTADO EM PORTUGAL
Jogos de Palavras
Jogos de Palavras ganhou o 1º prémio de ficção, criado no âmbito do V Festival Internacional da Câmara Municipal de Oeiras.
Com os protagonistas de Jogos de Palavras, atravessamos relações, viagens em direcções opostas, famílias que desabam, caminhos que se influenciam, e, mais velho do que o mundo e eternamente actual, a luta pelo amor e pelo que é verdadeiramente importante para cada um de nós.
É tão simples destruir num minuto o que demorou anos a construir. E os acasos e mal-entendidos aparecem neste livro com toda a sua força. Mas serão eles capazes de alterar o curso dos acontecimentos? Não terão as pessoas mais forças ainda - com a força dos seus sentimentos e convicções - para jogar com esses dados que não controlam e transformar de novo o resultado?
ESGOTADO EM PORTUGAL
O descobridor de histórias
Um livro para as crianças pensarem sobre o valor das coisas e para explorarem os segredos escondidos em tudo o que as rodeia.
ESGOTADO EM PORTUGAL
A árvore que queria conhecer o mundo
A história de uma árvore que queria viajar pelo mundo mas, como não podia, conseguiu que os amigos trouxessem o mundo até ela.
Livro com CD incluído, história contada por Diogo Infante.
ESGOTADO EM PORTUGAL
O homem que não queria ouvir sons maus
Uma história que mostra que nós não devemos construir uma redoma para nos enfiarmos nela e isolarmo-nos de tudo o que é mau. Ensina que no mundo há coisas boas e más e que, para vivermos a verdadeira felicidade, não podemos viver com medo.
Livro com CD incluído, história contada por José Alberto Carvalho.
ESGOTADO EM PORTUGAL